ANNUAL EVENT

 
0.jpg

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) em parceria com a GAYA Immersions realizam no próximo dia 25 de maio na Casa Grande (sede da APSA) em Benfica, das 10h às 18h, um evento que visa promover boas praticas ligadas à saúde, sustentabilidade e bem-estar. Para alem disso terá a vertente solidária e de inclusão sendo que por um lado o valor das inscrições para as bancas reverterá a favor da APSA e por outro os jovens da casa participarão nas atividades e atuarão com a sua banda.

Vivemos num tempo em que cada vez mais precisamos reciclar, de poupar e proteger o ambiente, porque a nossa saúde e a do planeta também passa por aqui. Desta forma o tema desta primeira edição será a venda de artigos usados de criança e bebé e contará com atividades de bem-estar para toda a família!

O tema deste ano centra-se na dificuldade que existe para muitas famílias em comprar roupa de criança. Por isso, convidamos todas as famílias que queiram vender artigos de roupa de criança, brinquedos, ou outros, a participarem neste mercadito e inscreverem-se antecipadamente.

Segundo Piedade Líbano Monteiro, Presidente da APSA, “Queremos dedicar este espaço a todas as famílias que procuram melhorar a sua vida através de boas praticas saudáveis. Este ano incide na compra e venda de roupa e artigos usados de criança para ajudar as famílias que mais precisam. No próximo ano teremos um tema diferente, sempre sobre a Família, que aliás é um dos pilares fundamentais da missão da APSA.”

Será um evento de inclusão, união e promoção de boas práticas. Durante todo o evento haverá musica, um insuflável para os mais pequenos (Até aos 8 anos) e animadoras com atividades para crianças. A pensar na saúde e bem-estar de todos os participantes, selecionamos alguns pontos de alimentação saudável e saborosos para que as famílias possam almoçar e permanecer até às 18h.

O valor da inscrição para ter uma banca é de 20€. As vendas serão por conta de cada família. Podem inscrever-se através deste link https://forms.gle/5cptV76HHrsH2PyN8

APOIAR A APSA ?

Estima-se que em Portugal existam mais de 40.000 pessoas com Síndrome de Asperger (SA), na sua maioria rapazes. A Síndrome de Asperger é uma perturbação do espectro do autismo (PEA), que se manifesta sobretudo por alterações na interação social, na comunicação e no comportamento. Embora seja uma disfunção com origem num funcionamento cerebral particular, não existe marcador biológico, e o diagnóstico baseia-se num conjunto de critérios comportamentais, não existindo cura para a SA.

A CASA GRANDE é uma resposta social pioneira da APSA, em Lisboa, destinada a jovens adultos a partir dos 18 anos, com Síndrome de Asperger, com o objetivo de os capacitar para a inclusão na vida social e profissional. O trabalho de intervenção com cada jovem adulto é realizado por uma equipa multidisciplinar de profissionais que de acordo com o perfil individual de funcionalidade planeia uma intervenção adaptada a cada um, acompanhando-o na escola/emprego, junto da família e na comunidade.

A GAYA Immersions junta-se a esta causa para promover praticas de saude e bem estar com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos e potenciar assim mais pesquisas para validar os beneficios das tecnicas do Yoga em jovens com a Sindrome de Asperger.